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Saciedade

Segunda-feira | 23.06.2014 | à 10:50


O consumo de alguns nutrientes presentes nos alimentos, como as fibras alimentares, proteínas e gorduras insaturadas (“gorduras do bem”), é capaz de influenciar regiões do cérebro responsáveis pela liberação de hormônio que controlam a sensação de saciedade.



FIBRAS ALIMENTARES NO CONTROLE DA SACIEDADE


As fibras alimentares promovem a liberação do açúcar dos alimentos de forma mais lenta, mantendo os níveis adequados de açúcar no sangue por mais tempo, o que favorece o controle da saciedade. É por isso que incluir alimentos ricos de fibra na dieta também ajuda no controle do peso. Recomenda-se o consumo de 25g por dia.



Os pães da Plusvita são excelentes fontes de fibras, como demonstrado na Tabela abaixo.

 

Pão

Fibras (g) / 50g (1 fatia)

Pão Integral

3,7

Pão 9 grãos

2,7

Pão Integral Graham

2,5

Pão 100% Integarl 12 Grãos

2,7

Pão 7 Grãos Fit

5,4

Pão Fit Integral

3,0

Pão Fit Multigrãos

4,8


Saciedade

O consumo de alguns nutrientes presentes nos alimentos, como as fibras alimentares, proteínas e gorduras insaturadas (“gorduras do bem”), é capaz de influenciar regiões do cérebro responsáveis pela liberação de hormônio que controlam a sensação de saciedade.



FIBRAS ALIMENTARES NO CONTROLE DA SACIEDADE


As fibras alimentares promovem a liberação do açúcar dos alimentos de forma mais lenta, mantendo os níveis adequados de açúcar no sangue por mais tempo, o que favorece o controle da saciedade. É por isso que incluir alimentos ricos de fibra na dieta também ajuda no controle do peso. Recomenda-se o consumo de 25g por dia.



Os pães da Plusvita são excelentes fontes de fibras, como demonstrado na Tabela abaixo.

 

Pão

Fibras (g) / 50g (1 fatia)

Pão Integral

3,7

Pão 9 grãos

2,7

Pão Integral Graham

2,5

Pão 100% Integarl 12 Grãos

2,7

Pão 7 Grãos Fit

5,4

Pão Fit Integral

3,0

Pão Fit Multigrãos

4,8


Segunda-feira | 23.06.2014 | à 10:50