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Lancheira divertida

Segunda-feira | 23.06.2014 | à 10:49


O desenvolvimento de hábitos saudáveis começa na infância. Sendo assim, é fundamental estimular o consumo de alimentos que contenham nutrientes essenciais desde o inicio, evitando que os pequenos cresçam com hábitos inadequados que podem prejudicar a saúde no futuro.
Veja abaixo quais grupos de alimentos são importantes para compor uma lancheira saudável:

- Uma fonte de proteínas, nutriente importante para a formação dos músculos. São encontrados no leite, iogurtes e outros alimentos a base de queijos.
- Uma fonte de carboidratos, que garantirão energia para as atividades do dia a dia. Esse nutriente pode ser encontrado no pão, bolo, biscoitos.
- Uma fonte de fibras alimentares, que contribuirão para o bom funcionamento do intestino, podendo ser encontradas nas frutas, verduras, legumes e alimentos integrais.
- Uma bebida, para ajudar na hidratação, que pode ser um suco 100% fruta ou um chá.

Para que a lancheira fique mais divertida e a criança sinta-se motivada a consumir alimentos saudáveis, é importante que seja colorida, com frutas da estação e sucos variados. Além disso, é muito importante envolver as crianças nesse processo de montagem da lancheira, para que aprendam a fazer escolhas mais equilibradas, respeitando suas preferencias alimentares.
Para garantir a conservação dos alimentos por mais tempo, dê preferência ao uso de lancheiras térmicas. O uso gelinhos para armazenar os alimentos frios também á válido e podem ser encontrados em lojas de utilidade ou grandes redes de farmácia.

Veja algumas dicas práticas para uma lancheira saudável e divertida:

Lanche 1:


Lanche 2


Lanche 3:


Referências
Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação: alimentação do lactente, alimentação do pré-escolar, alimentação do escolar, alimentação do adolescente, alimentação na escola. 2nd edition. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Pediatria, 2008.


Lancheira divertida

O desenvolvimento de hábitos saudáveis começa na infância. Sendo assim, é fundamental estimular o consumo de alimentos que contenham nutrientes essenciais desde o inicio, evitando que os pequenos cresçam com hábitos inadequados que podem prejudicar a saúde no futuro.
Veja abaixo quais grupos de alimentos são importantes para compor uma lancheira saudável:

- Uma fonte de proteínas, nutriente importante para a formação dos músculos. São encontrados no leite, iogurtes e outros alimentos a base de queijos.
- Uma fonte de carboidratos, que garantirão energia para as atividades do dia a dia. Esse nutriente pode ser encontrado no pão, bolo, biscoitos.
- Uma fonte de fibras alimentares, que contribuirão para o bom funcionamento do intestino, podendo ser encontradas nas frutas, verduras, legumes e alimentos integrais.
- Uma bebida, para ajudar na hidratação, que pode ser um suco 100% fruta ou um chá.

Para que a lancheira fique mais divertida e a criança sinta-se motivada a consumir alimentos saudáveis, é importante que seja colorida, com frutas da estação e sucos variados. Além disso, é muito importante envolver as crianças nesse processo de montagem da lancheira, para que aprendam a fazer escolhas mais equilibradas, respeitando suas preferencias alimentares.
Para garantir a conservação dos alimentos por mais tempo, dê preferência ao uso de lancheiras térmicas. O uso gelinhos para armazenar os alimentos frios também á válido e podem ser encontrados em lojas de utilidade ou grandes redes de farmácia.

Veja algumas dicas práticas para uma lancheira saudável e divertida:

Lanche 1:


Lanche 2


Lanche 3:


Referências
Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação: alimentação do lactente, alimentação do pré-escolar, alimentação do escolar, alimentação do adolescente, alimentação na escola. 2nd edition. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Pediatria, 2008.


Segunda-feira | 23.06.2014 | à 10:49